sábado, 21 de maio de 2011

Antagonismo

Não sou romântica. Na verdade, penso que romântico é o homem. É ele o sedutor, o que busca nos encantar...
Mulher é sonhadora, contemplativa, meiga, suave, pegajosa, ciumenta, possessiva, generosa, carinhosa, manhosa, mas romântica... 
P'ra mim, mulher é carente pela própria natureza.
A gente nasce e morre carente!
Da mais genuína "feita p'ra casar" à executiva tempo integral, prática, determinada, sabe como? Todas somos carentes!
A gente é carente de elogio, reconhecimento. Precisamos que os outros nos digam que estamos bonitas, porque não nos basta olhar para o espelho e gostar do que vemos refletido.
A gente é carente de aprovação. É necessário que alguém nos diga que temos razão, que estamos certas naquilo que estamos dizendo, ou fazendo.
Fomos criadas para sermos inseguras e frágeis, porque mulher forte e decidida, não tem vez!
Mulher que sabe o que quer e é segura das suas convicções, é fadada à solidão, porque homem não encara, não!
Somos paradoxais, porque ao mesmo tempo, podemos brigar, chorar, amar, perdoar, fazer sexo com paixão, ou pra se livrar rapidinho da obrigação, podemos amparar o sofrimento, ou nos desmanchar em cima de alguém, berrando por atenção e carinho...
Eu, por exemplo, sou tipicamente antagônica. Na mesma hora em que sou a própria "quero colo", consigo dizer "per' ai, eu digo quando você me dá colo, se eu quiser!"
Somos o avesso do avesso, se é que dá p'ra entender...
Por mais que a gente se garanta, lá no fundo, sempre haverá uma dúvida crucial... um temor de embaraçar o cérebro e os intestinos, misturando tudo...
Eu não sou romântica, mas adoro Roberto Carlos... Não faço questão de receber flores, mas um recadinho "bobo", me deixa flutuando o dia inteiro...
Não preciso fazer viagens por lugares lindos e paradisíacos, se ele me levar pra dançar de rosto colado... vai entender?
Adoro ser quem eu sou. Mas detesto ser o que sou!
Ou seria o contrário?
Por essas e outras, vivo o antagonismo da maravilha que eu acho que é ser mulher!
Bom dia. 

5 comentários:

Pérolas da Dindoca disse...

Por isso é que somos tão maravilhosas, se nós não nos entendermos, imagina o homem, que só pensa com a cabeça de baixo. rsrsrsrsrsrsr

antonio disse...

Helena como havia lhe dito no Facebook, tentei antes, lhe enviar o seguinte comentário sobre o assunto que abordara supra, intitulado como "ANTAGONISMO".
Creio que posso afirmar, pelas coisas que dissestes, que és o romantismo por excelência...
Penso que a maior frustração do(a) romântico(a)é perceber que a(o)companheira(o)não é romântico tanto quanto...
Vocês mulheres não devem se achar exclusivistas com relação ao rol de adjetivos que descrevestes, pois muitos homens (embora alguns não admitam) se amoldam perfeitamente aos mesmos, pois também somos portadores de bons, nobres e até, de sentimentos "inferiores??".
Por outro lado, seja homem ou mulher, todos gostamos de ser valorizados e, pelo menos, de vez em quando, um elogio para nos preencher o ego, se justo e sincero, nos faz muito bem!
Embora eu tenha uma aparência externada de um troglodita durão, racional e frio, na intimidade, facilmente me emociono eàs vezes chego às lágrimas, em cenas de um filme, de uma novela, ouvindo uma música, um poema, uma poesia...Depende de nosso estado de espírito!
Sei dar valor e reconhecer belas paisagens, boas viagens de turismo e lugares lindos - mas também posso valorizar e muito, sentindo-me no paraíso, em qualquer lugar simples e até humilde - se estiver com AQUELA companhia, com AQUELA pessoa!!!!
Aquela cabeça muitas vezes se manifesta por algum entusiasmo e pela sua conhecida condição, porém, com a vivência, a experiência e a cautela que lhe são peculiares, prevalece a manifestação, até insensata, do coração, do carinho e da compreensão...

Sílvia Dantas disse...

Eita moça inteligente, Helena! Pois então, somos o que somos e parei para pensar em uma frase sua, onde diz que fazemos sexo com paixão ou por obrigação...........Bem, sou divorciada e não tenho mais dores de cabeça...rs Mas, como esse " sexo por obrigação"é presente na vida das mulheres. Porque, homem, qto mais melhor, mas mulher não é assim.... entretanto , tb é "obrigação" do casamento, da união: o sexo....É mais comum do que se imagina, mesmo com toda essa liberação feminina. Por essas e por outras, o " namorido" deve ser melhor, tu só transa com vontade...rs Bjs, adoro vc! Silvoca.

Helena Bertulucci disse...

Pois essa é a premissa nesse texto, Silvoca! Obrigada pelo carinho e pelo comentário! Beijinhos...

Helena Bertulucci disse...

É isso mesmo, Silvoca! Essa é a ideia principal do texto! Nos dias de hoje, ainda vemos mulheres que se submetem a sexo sem amor, ou por obrigação matrimonial, sem que tenham sido conquistadas, porque seus maridos e companheiros se esquecem do que a gente precisa, do carinho e reconhecimento diários para nos estimular a uma vida que nos dê prazer de verdade. Por isso, vamos que vamos! Beijos e obrigada!