sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ilustre

O sono me impedia de continuar trabalhando. 
Era mais forte que eu.
Nunca durmo durante o dia, mas hoje, estava insuportável, não conseguia pensar!
Olhei para o relógio e era quatro horas da tarde! Tinha ainda muito a fazer e não podia pensar em dormir, mas meus olhos e meu cérebro, simplesmente se recusavam a continuar.
Deitei pensando que talvez fosse a pressão que tivesse caído, provocando aquele sono todo, como se eu tivesse passado três noites seguidas em claro.
Ainda relutei um pouco, porque realmente, não é do meu feitio, dormir à tarde, mas algum tempo depois, eu já estava dormindo.
Inicialmente, foi um sono agitado (acho que eu brigava tanto para não dormir, que não conseguia relaxar), mas aos poucos, foi se tornando pesado, profundo, e foi ai que eu a vi. 
A minha mãe, estava fazendo café e me sorrindo...
Sorri. Acho que nos falamos, porque notei que ela me serviu café numa xícara de vidro de três asas! 
Tenho a sensação de ter comentado a estranheza da peça, mas tomei o café assim mesmo (eu realmente não rejeito café, nem em sonho e em xícara de três asas!) Risos...
O lugar era como se fosse a minha cozinha, tinha luminosidade e tinha mais alguém, usando uma boina azul marinho, mas eu não consegui ver de quem se tratava.
Minha mãe se foi há um ano e quatro meses e esta foi a primeira vez que sonhei com ela.
Acho que conversamos, até porque, só acordei às dezoito horas, com o toque do telefone e não me lembro de mais nada, exceto do café, do seu jeito e do seu sorriso...
Mas valeu muito! Como valeu!
Acredito que o sono, tenha sido provocado para ela poder me contatar, pois de outro modo, não há como explicar algo fora do meu hábito e tão intenso... mas ainda que eu não me lembre de mais nada além desse momento ilustre, foi muito bom revê-la, ainda que por alguns instantes, pois realmente, eu tenho saudades...

Boa noite!