segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Demonstração

Voltei dirigindo pela estrada, agora muito minha conhecida, com o sol me assistindo, enquanto refletia sua luz no mar, que desenhava o contorno da via.
Trazia o coração apaziguado, porque ainda negando o seu amor por mim, suas atitudes dizem o contrário.
Para se redimir, almoço em frente o mar, servido com simplicidade, mas regado a vinho e atenção exclusiva.
As suas histórias de vida, que me encantam e emocionam, sempre, ainda que recontadas, mas com a magia de algo novo acrescentado, como a foto do colégio e os ensinamentos do avô, que lhe dispensava amor incondicional.
Ele diz que não me ama, mas também me pergunta se eu acredito que me seja fiel. A fidelidade não é dedicada a mim, mas aos seus princípios e o seu olhar me escrutando, para ter certeza que eu acredito na sinceridade da resposta...
Diz que entre todas as mulheres que teve na vida, sou a única que alcancei média surpreendente em seu conceito exigente, e a única que o faz acordar durante a noite para dedicar seus pensamentos.
Nega seu amor, mas me confia seus segredos, os mais íntimos, os mais significativos e entrega aos meus cuidados seus tesouros mais preciosos, como o livro, o quadro, o documento, que podem até não ter valor comercial, mas representam suas conquistas.
Me pede para apontar a lua e não olhar para a ponta do dedo, mas à lua e que tem planos futuros p'ra nós.
Ele diz que não me ama, mas se isso não é amor, então como é que se constrói esse sentimento tão delicado, senão com gestos tão singelos e demonstrações tão relevantes, como a confiança, a cumplicidade, o entregar-se ao outro sem restrições?
Não nos beijamos sofregamente, não nos tocamos com o frenesi dos amantes apaixonados, não fizemos amor.
Apenas passamos algumas poucas horas, conversando e nos deliciando com a companhia um do outro, mas saí de lá, plena do amor que recebi.
Não queria que a estrada terminasse, porque nem o trânsito intenso, podia tirar de mim, a leveza que eu trazia na alma e, naquele momento, a certeza do seu amor não declarado, mas incontestavelmente demonstrado.
Todos deveriam se dar uma oportunidade tão mágica, doce e suave, de viver um amor assim, pelo menos uma vez na vida!

Boa noite!