domingo, 18 de setembro de 2011

Mulher

No outro dia, a Ana, uma amiga, me disse, que veio visitar este blog, para encontrar aqui, algo que lhe levantasse o astral.
Então, atendendo a pedidos (risos...), especialmente para as minhas amigas queridas, mas também, para todas as mulheres que visitam este Blogger, sem contudo impedir que os homens leiam e aproveitem, vamos falar um pouco sobre nós, mulheres!
Já dizia Rita Lee, que a gente é bicho esquisito e, como tal, homens tentam há séculos, nos entender e decifrar nossos sentimentos, mas suas queixas constantes, são no sentido de não conseguir nos entender.
E quem disse que mulher é pra ser entendida? Somos para sermos amadas incondicionalmente!!!
Mulher tem o condão de fazer muitas coisas ao mesmo tempo: a gente consegue levantar pela manhã, colocar a mesa para o café, acordar a família, com aquele cheirinho bom de pão quente, levar os filhos para a escola, passar no tintureiro, ou sapateiro, chegar pontualmente ao trabalho, efetuar os pagamentos das despesas da casa e no final do expediente, passar no supermercado, já com o jantar em mente, buscar os filhos na escola, verificar se fizeram os deveres, ler um bom livro, fazer as unhas, depilação e escova nos cabelos, e ainda à noite, fazer amor com performance de atriz de cinema, para que nosso homem se sinta único e especial! Uffaaa!!!
Um dia como o descrito acima, esgotaria qualquer cidadão, mas não exaure uma mulher!
Mulher nasceu para gerar e criar filhos, sendo para tanto, dotada de uma capacidade de doação e suportar a dor, como ninguém!
Mulher, ainda que tida como o "sexo frágil", de frágil, realmente não tem nada!
Uma mulher que se atira na vida, encara de frente os problemas, encontra forças para contorná-los, umas de forma habilidosa, outras frontalmente, só pode ser considerada estrategista nata!
Mas mulher, é assim mesmo! Consegue chorar vendo um filme romântico, pela enésima vez, mas ao mesmo tempo, consegue ralhar com o filho que quebrou a janela do vizinho, sem pestanejar! 
Mulher de verdade, não joga seu homem pra baixo! Mulher de verdade, o puxa pela mão, empurra pra cima!
Mulher como deve ser, não se preocupa com peitos e bundas, mas com as dificuldades que aquela amiga está enfrentando, com o relacionamento de anos que acabou...
Mulher, é feminina, mas não precisa ser covarde! Não usa a sua feminilidade, para se escorar em homem algum! Porém, se precisar que o companheiro lhe socorra, sabe como ninguém pedir socorro, sem nunca perder a dignidade!
Os valores da mulher, não estão relacionados só com as marcas das bolsas e sapatos (claro que isso também são pequenas vaidades que nos permitimos), mas os valores reais com os quais a mulher se preocupa, são os relacionados às questões da educação dos filhos, da moralidade do país e com os animais maltratados!
Mulher que se ama, não se permite ser sócia de ninguém na sua infelicidade! Vai à luta, destemida, de cabeça erguida, ainda que à noite, debaixo do chuveiro, se sinta a criatura mais abandonada do mundo, no dia seguinte, com o nascer do sol, lá está ela novamente, sorrindo, linda, radiante e poderosa, como se a noite tivesse passado nas nuvens!
Dê a uma mulher derrotada, um batom e um par de sapatos de saltos bem finos, que ela renasce das cinzas, como a fênix!
Mulheres, guerreiras, valentes, trabalhadoras, são só garotas... mas ainda assim, mulheres!

Boa noite!!!