quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Silêncio

Pelo seu silêncio, constato o quanto era grande e verdadeiro o seu amor.
Vejo com tristeza, que realmente, investi num amor que só existiu em mim...
Durante todo esse tempo, me deixei iludir pela perspectiva de apontar a lua e não olhar para a ponta do dedo.
Nem todos os anos de experiência, puderam evitar a dor que sinto agora. O ato de entrega, pressupõe retomada, mas não pensei que ia doer tanto.
Sinto-me traída, roubada do meu tempo, do quanto acreditei, do quanto ilusoriamente me senti segura.
Ainda assim, persisto na determinação de não mais buscar você. É você quem tem o poder de decidir e dar o primeiro passo e, se não o fez até então, é porque preferiu se manter ai, na vida infeliz que você dizia ter. 
Será que era tão infeliz assim, ou só mais uma mentira que você sustentava?
Vejo que você não é quem diz ser. Então, se não é quem pensei que fosse, mais uma vez, não foi real. Foi uma fantasia - e só minha, o que vivemos.
Sigo, também em silêncio, porque minha decisão é preciosa para eu poder respirar sem o peso de esperar por você.
Vou caminhando, trôpega, é verdade, porque aprendi andar ao seu lado, mas ainda assim, sabendo que é o melhor que eu posso.
Mesmo preocupada com a sua saúde, prefiro pensar que não sou médica e você já tem quem cuide de si, não precisa, portanto, de mim. 
E, quando pela manhã, o telefone não toca (nunca mais tocou), eu abro os olhos e penso que cada eu te amo que você me dizia, era tão árido, quanto o deserto e dele não brotou nenhma flor para que eu pudesse cuidar, dispensando desse modo, a minha existência na sua vida. 

Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

...Fiz questão de fechar BEM a porta, para não cair em tentação e lhe dar OUTRA CHANCE!...

...AFASTESE DO MEU CORAÇÃO..NÃO MAIS TERÁ COMO ENTRAR NELE....

Helena Bertulucci disse...

Não fui eu quem se afastou do coração do meu amor. Foi ele quem se afastou de mim, por não tomar atitude e não definir a nossa situação.
Eu o amo muito, mas ele não decide entre a vida que tem hoje e a vida que podemos ter juntos, então, preferi afastar. Desta vez, se ele não se decidir, mesmo que eu sofra muito, será para sempre, porque há mais de 2 anos, venho avisando, que não nasci para ficar em segundo, terceiro lugar, na vida de ninguém!
Amar é complicado, mas, se ele não tomar uma única atitude em nossa direção, ficaremos ambos sozinhos, porque eu tomei uma atitude, há muito avisado a ele que tomaria! Enfim... estou preparada para sofrer o que for preciso, me afastando dele, mas ele não entendeu, ou não quis acreditar que eu estava falando muito sério. Obrigada por seu comentário!

Helena Bertulucci disse...

E quanto afastar do seu coração e não ter mais como entrar nele, é um risco que eu corro, mas se o seu amor for verdadeiro, vai saber o que fazer e tomar a decisão certa, para estarmos juntos novamente! Pelo menos, é o que anseio!
Obrigada por comentar!