segunda-feira, 27 de julho de 2015

Espreitando

Dentre tantas pessoas que estavam ali, não imaginava que poderia encontrá-lo. Fiquei gelada. Ele estava rindo daquele jeito quase infantil, com seus olhos pequenos e aquela alegria que só ele tem.
Como de costume, estava rodeado de amigos. Pensei em me aproximar, mas desisti. Ele não estava desacompanhado...
Ela muito mais jovem, parecia à vontade no lugar que tinha sido meu. Até os amigos que também eram meus, se rendiam à simpatia que ela emanava. Traidores!
Do outro lado, sem que ele pudesse notar a minha presença, eu espreitava seus traços tão conhecidos meus, enquanto pensava em tudo o que tínhamos dividido. 
Ele pediu mais vinho e eu fiquei imaginando se eles conversavam como nós, por horas, com o vinho nos acompanhando. Talvez.
E de repente, ele olhou na minha direção, mas eu não sustentei o olhar, procurando me esquivar, de modo que ele não me visse, pois não saberia esconder meus sentimentos e o medo foi grande, mas se ele me viu, não demonstrou.
Fui tomada por uma onda que misturava ansiedade, saudade e indignação, enquanto as lembranças me invadiam e eu senti a mesma raiva que sentia quando o flagrava mentindo, dissimulando, dando desculpas difíceis de me convencer.
Pensei que devia sair dali. Não queria correr o risco de ser vista, mas sabia que o menor gesto meu, chamaria a sua atenção.
Continuei paralisada, observando seus movimentos, enquanto via o tempo passar e tentava agir com naturalidade na companhia dos amigos que estavam comigo.
Finalmente, todos daquela mesa se levantaram e foram saindo aos pares, levando o casal com eles...
Quando já tinham saído, eu pude relaxar e dei uma boa risada, que chamou a atenção do grupo em que me incluía.
Perguntada, respondi que tinha tido uma inspiração para outro conto, porque apesar de todo o sofrimento que ele me causou, isso não posso lhe negar: a fase de maior inspiração e produtividade, foi o tempo em que vivemos juntos. Ele tinha o dom de me motivar como ninguém. Foi um período muito fértil para a minha imaginação e por essa razão, pude rir, com essas linhas já desenhadas na minha mente.
Ele se foi, e eu pude aproveitar a noite. 

Bom dia!