segunda-feira, 30 de maio de 2016

Estupro

Ela só tem 16 anos. Por ser uma menina vulgar, que mora no morro, vai a bailes funk, que posta em suas redes sociais que gosta de fazer sexo, algumas pessoas a julgam. Por se vestir de forma absolutamente despojada e até muito provocante, as pessoas acham que ela mereceu. E por esses motivos, ela sofreu um estupro coletivo.
Pois bem. Vamos esclarecer algumas coisas aqui. Ainda que ela andasse nua, que fosse prostituta, que cometesse crimes, enfim, ainda que ela não correspondesse em nada ao perfil das boas meninas, nem assim, eles teriam o direito de estuprá-la.
Não é o baile funk que estimula os garotos a fazerem isto, porque se fosse, os garotos que vão a bailes sertanejos não estuprariam, não é mesmo? E os universitários ou os já profissionais então? 
Vocês têm noção de quantos maridos estupram suas esposas diariamente? Ai me perguntam: "como o marido pode estuprar a esposa"?
O que caracteriza o estupro, é a mulher dizer NÃO e o homem entender como talvez ou como SIM.
Simples assim!
O que caracteriza o estupro é o homem drogar a mulher de tal modo que ela não possa manifestar sua vontade e aproveitando-se disso ele mantém relação carnal com ela, sem o seu consentimento.
O estupro é cruel, porque ele fere a alma, mais até do que fere o corpo. Acontece mediante subjugo da mulher.
Não importa quem é, como se comporta como se veste a mulher, ou a idade que ela tenha! O estupro é uma violência, porque não visa nada além da impotência da vítima e do poder de seu algoz.
Esse caso do estupro coletivo chamou a atenção, porque foram trinta homens (ou mais), fazendo repetida e sistematicamente o mesmo crime e nenhum dos presentes se dignou a rechaçar essa prática.
Isto é, os trinta e poucos homens no mesmo lugar, ninguém se dispôs a não compactuar dessa prática cruel de violência. Todos assistiram, participaram, se divertiram com o sofrimento da vítima, sem medir consequências e sem minimamente se preocupar com a dor da jovem. Mas podia ser uma senhora, que o crime teria sido o mesmo.
Se deleitaram divulgando, e comentando, como se não se tratasse de um crime, mas de um evento!
O estupro é cruel porque não respeita e não valoriza a mulher. Ao contrário, a marca pra sempre e faz isso como se fosse um ferro em brasa.
Estamos no terceiro milênio e as pessoas ainda olham para o estupro como se fosse culpa da vítima!
Alguns - e até mulheres - entendem que as roupas e o comportamento são responsáveis pelo crime, não entendendo que a responsabilidade do crime é do homem, que tem o poder de não praticá-lo, mas em vez de decidir pelo não, decide pelo sim. Se fosse pelas roupas, no oriente, as mulheres que usam burca, não seriam estupradas. Mas quem julga, não pensa e tão pouco observa esse detalhe.
A meu ver, o estupro é cultural! É falta de educação, de aconselhamento, de ética entre os homens. 
Homem de bem, não estupra porque pensa nos ensinamentos da família, porque pensa na mãe, na irmã, na filha, na esposa como seres que merecem o seu respeito, independente da classe social, ou do lugar onde mora e menos ainda do tipo de música que gosta de ouvir.
Vamos entender de uma vez por todas que quando uma mulher não consente o sexo, quando ela diz NÃO, o homem tem o dever de se afastar e seguir seu caminho deixando-a em paz. Qualquer coisa além disto é estupro.

Bom dia!