domingo, 13 de agosto de 2017

Papai Kokão

Mais um ano sem poder te abraçar.
Quando penso que morávamos tão longe um do outro e eu passava vários anos sem te abraçar, você estando aqui neste mundo, vejo a tolice que é a gente se afastar de quem ama para perseguir sonhos.
Tudo bem, faz parte, é verdade e também, eu ligava no dia dos pais pela manhã, mas não te abraçava... ah, como eu queria ter te abraçado mais!
Como preciso desse seu abraço!
E na infância, como era divertido, nessas datas, a gente invadir o seu quarto para dizer "feliz dia dos pais"...
Lembro do som das suas risadas... você ria pouco, mas quando o fazia, era como se a casa se enchesse de estrelas. Não era a casa, mas o meu coração.
Engraçado como você era festivo e nessas datas comemorativas, você se vestia de festa. Já acordava pronto para ter a família reunida e o burburinho da casa cheia te deixava extasiado. Você realmente gostava da família reunida.
Nessas ocasiões, você limpava a piscina e colocava suas músicas favoritas para que o clima de alegria nos contagiasse.
Essas lembranças hoje, embalam o meu coração me trazendo alento, mas nem por isso, diminuem a falta que você me faz.
Não adianta, eu sinto falta do seu abraço!
E você que tinha tudo, não se importava com o valor do presente, mas esperava que a gente se lembrasse de te presentear. Até uma cartinha o emocionava.
O almoço podia ser simples, mas tinha que ter os filhos sentados à mesa e quando os netos foram chegando, a sua alegria ia aumentando também.
Sem dúvida, você se completava quando estávamos todos juntos.
E mais tarde, quando eu já não morava mais na mesma cidade, você me acordava bem cedinho, com o café mais perfumado, para me dar bom dia e ir abrir o portão para me ver partir emocionado e preocupado com a estrada que eu ia enfrentar por muitos quilômetros, até que chegasse em segurança ao meu destino. E lá ia eu, te olhando pelo retrovisor, até virar à direita para que então você fechasse o portão e voltasse para dentro para aguardar que eu ligasse horas depois para avisar que cheguei bem.
Mas eu ia levando comigo o seu abraço e agora, estou de volta e não tenho você aqui. 
Ah... como faz falta o seu abraço!
A vida segue, e a ordem natural das coisas nos acomoda porque o que não tem remédio, remediado está, mas não poder te abraçar dói e essa dor não passa.
Hoje, os filhos abraçam seus pais, ou ligam pra eles e festejam a alegria de estarem todos em comemoração, mas só quem não pode mais ter o abraço do pai, sabe a importância que tem esse gesto.
Por mais que eu te deseje feliz dia dos pais, esteja você onde estiver, não tenho como saber se você recebe o meu amor, se reconhece minhas lágrimas de saudades, mas Kokão, meu amor é eterno e no dia de hoje, especialmente, sinta o abraço do meu coração, que é só o que eu posso te dar, nessa distância interdimensional.
Preciso crer que um dia vamos nos abraçar novamente, porque se assim não for, a dor que sinto pela falta que você me faz não me sustentaria para suportar o vazio que persiste e, assim sendo, me recuso a pensar que todos os momentos que passamos juntos, não se justificarão diante do amor que sinto por você.
Mesmo sem poder te abraçar, feliz dia dos pais, Kokão! 
Que mais uma vez, seu coração esteja em festa, vibrando com a alegria da certeza de que foi um pai maravilhoso.
Receba o meu abraço emitido em ondas de amor, já que hoje, não posso mais te abraçar de outro modo.

Filhos, abracem seus pais no dia de hoje e em todos os dias de suas vidas!
Feliz dia dos pais!