segunda-feira, 4 de outubro de 2021

EU E O TEMPO: SEM SONHOS, SEM ALEGRIAS

EU E O TEMPO: SEM SONHOS, SEM ALEGRIAS: Se a gente não sonha, não se completa. Se a gente não projeta esperança, a vida fica pobre, árida... Um sobrevivente, jamais se permite vive...

SEM SONHOS, SEM ALEGRIAS

Se a gente não sonha, não se completa.
Se a gente não projeta esperança, a vida fica pobre, árida...
Um sobrevivente, jamais se permite viver sem sonhar. Um guerreiro, jamais desiste, porque não é da sua natureza desistir.
A vida não é tão bela, afinal, assistimos impotentes as mazelas humanas, mas podemos fazer alguma coisa dentro do nosso mundinho limitado, só que melhorar, dá trabalho e exige persistência, obstinação.
Uma pessoa persistente, sempre alcança, cedo ou tarde, seu objetivos, que até podem mudar no percurso, mas ao final, a sensação de missão cumprida, não deixa dúvida de que valeu à pena.
Quando se deixa os sonhos pra trás, se abre mão dos desafios, por menores que sejam, a gente também se acomoda e aquelas pequenas alegrias do dia à dia, deixam de importar... perdem sua essência, porque é inerente ao ser humano, sonhar e realizar.
Então a alma da gente envelhece...
Nos tornamos plenos, quando no final do dia, olhamos para nossa casa limpinha, cheirosa, depois de horas de faxina e exaustos. Esta sensação, é incrível! A gente se alegra, se completa, se regozija. 
Nos agraciamos, quando fazemos um bolo e ele fica lindo e saboroso, porque ao fazermos um simples bolo, colocamos o melhor de todos ingredientes, o amor e a satisfação de realizar algo que será de proveito nosso, ou, e principalmente, para a nossa família.
Fazer algo pela família, agrega sentimentos positivos, transforma o universo, preenche espaços vazios no coração.
Ajudar uma criança ou um idoso a realizar o que pode até ser uma pequena tarefa, nos transforma em agentes do bem. Nada melhor para nos fazer sentir plenos.
Sonhar, qualquer que seja o sonho, nos transporta, nos torna maiores em nós mesmos.
Sonhar traz alegrias que nos torna leves, nos transporta para um mundo colorido que lembra nossa infância e traz saudades de momentos que só lá pudemos colorir, mas nos sonhos, quando os realizamos, é mesmo pra lá que voltamos.
As crianças são felizes, porque seus mundos são repletos de sonhos e por isto, a alegria delas é constante.
Ser alegre, faz de cada um, positivo, leve, suave e doce.
Às vezes, penso que somos como um licor. Passamos por vários processos, da fruta macerada à fermentação, antes da explosão do sabor doce e à textura mais viscosa no final, que ao saborearmos, preenche nosso paladar e "enfeita", nossos sentidos. É assim que quem sonha se sente.
Se você desistiu de sonhar, reveja seus conceitos e, acima de tudo, suas ações diárias. Trate de reencontrar motivos para sonhar. Que seja arrumando suas gavetas na cômoda do seu quarto, ou ouvindo uma música do tempo em que era feliz, mas reencontre-se, porque sem sonhos, sem alegrias!

Boa tarde!